terça-feira, novembro 18, 2014

Oi pessoal, hoje vamos falar sobre um item muito importante na maquiagem a base, como o próprio nome já diz ela é a base da maquiagem e tem a função de uniformizar o tom da pele, deixa-la com uma textura agradável e ajudar na fixação dos outros produtos.


Existem diversos tipos de base, vamos conhecer alguns?


Bastão: Tem textura densa e cobertura "pesada", para aplicar devemos fazer traços curtos com o próprio bastão na pele e espalhar com a ajuda de uma esponjinha ou pincel.

Cremosa: Ela oferece boa cobertura, disfarça manchas e linhas de expressão, é fácil de aplicar e tem boa duração em peles secas e normais.

Liquida: Indicada para peles normais, mistas e oleosas. Tem cobertura leve e natural, textura fina e é muito fácil de aplicar.

Mousse: Uma textura meio creme, meio pó que pode ser utilizada com bons resultados num rosto previamente hidratado.

Compacta: Possui a função de base, corretivo e pó. Possui uma boa cobertura e economiza tempo quando estamos nos maquiando com pressa.

Pó: Tem cobertura de base e acabamento aveludado pela textura ser em pó. É ideal para peles oleosas e mistas, e pode ser facilmente aplicadas com pincéis duo fiber ou kabukis.

Qual o tom certo da base?


O cor da sua base deve ser o mesma da sua pele. É importante também saber se sua pele é quente ou fria para definir o subtom da usa base, para descobrir isso é muito facial, basta pegar 2 pedaços de papel: um dourado e outro prateado. Em frente ao espelho, coloque-os ao lado do rosto e veja qual dá a impressão de deixar sua pele mais iluminada. Se for o dourado, você deve comprar uma base de fundo amarelado. Se der prateado, prefira as de fundo rosado. 

Como aplicar a base?

O primeiro passo para preparar a pele é limpa-la e hidratar. Feito isso podemos começar aplicação, existem varias formas de aplicar e espalhar, o importante é a base ter um acabamento uniforme, ou seja não pode ficar marcada em apenas alguns pontos...


Para quem usar base cremosa ou liquida, uma das melhores formas é utilizar um pincel para base. Basta colocar um pouco de base nas costas da mão e molhar apenas a ponta das cerdas do pincel e espalhar na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. Usando dessa forma a pele fica linda e com um efeito aveludado. Observe a imagem abaixo:


Outra forma de aplicar é usar esponjinhas que também é uma ótima opção. O importante é saber aplicar a quantidade certa do produto para criar uma textura homogênea cobrir as imperfeições da sua pele.

Por hoje é isso gente!! Espero que tenham gostado do post. 

xoxo

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Oi, sou uma pessoa alegre, romântica, adoro cor de rosa, flores e cupcakes!! Gosto de maquiagem, de cinema, moda, esmaltes, fotografia. (:

Parcerias

Choies

Choies-The latest street fashion
Tecnologia do Blogger.

Oasap

Postagens populares

Translate

O que você procura?